(11) 98512-0003contato@freeefast.comproftunico2010

Atletas no Challenge Family Florianópolis

     O Challenge Family Brasil é parte da série mundial de Triathlon Challenge Family, que inclui agora 26 eventos de full e half distance em todo o mundo. A maior prova de longa distancia do globo, o Challenge Roth na Alemanha onde tudo começou, hoje conta com mais de 5.500 atletas e 220 mil expectadores. Roth é uma das poucas prova do mundo que todo e qualquer triatleta deseja correr, seja para dar o seu melhor, seja para fornecer mais um tijolo nessa muralha do esporte.

     O Challenge Florianópolis é a primeira prova da marca Challenge na America Latina. Sediada em Jurerê Internacional, no norte da ilha de Santa Catarina, a prova inaugural aconteceu no dia 29 de novembro com provas Challenge Woman em uma corrida feminina e Challenge Junior com triathlon para crianças. Por conta desta união de provas que o evento leva o nome de Family.

     No dia 30 de novembro aconteceu a prova de triathlon na modalidade half distance, ou seja 1,9km natação, 90km bike e 21km corrida. Challenge Florianópolis utilizou do mesmo percurso do Ironman Brazil fazendo com que muitos atletas buscassem a prova com objetivo de se familiarizar com o ambiente e o clima da ilha.

     A nossa assessoria contou com a participação de três atletas. O atleta César Donato que se recupera de uma lesão concluiu apenas a natação e a bike. Paulo Rodrigues completou a prova em 5h18m56 (16’50”/ 2h49′/ 1h59) se sentindo bem fisicamente e muito feliz com o resultado. Já Sérgio Mentucci conseguiu a terceira colocação na categoria 40 – 44 anos com o tempo de 4h25m22 (15’08”/ 2h30/ 1h36′) conquistando assim uma vaga no pódio.

     Parabéns aos três pelo empenho e confira as imagens do eventos em nossa galeria de fotos.

Menu