(11) 98512-0003contato@freeefast.comproftunico2010

Free & Fast muito bem representada na Ultramaratona Bertioga Maresias 2013

No dia 18 de maio às 06:15, um sábado de tempo parcialmente nublado e temperatura por volta de 20 graus, foi dada a largada da primeira etapa da Ultramaratona Bertigoa Maresias 2013.

O atleta da Free & Fast Sérgio Mentucci após ter conquistado o terceiro lugar nos 63km na Patagônia Run 2013, aproveitou o bom preparo e encarou este desafio pela segunda vez, já que a cada dia fica mais evidente sua facilidade em longas distâncias. Com meta pessoal de cumprir a prova em 6horas 10minutos, Sérgio que teve o acompanhamento de bicicleta de seu técnico e preparador físico Antonio Carlos Cortina, o Tunico, iniciou os primeiros 10km para 52minutos imprimindo um ritmo bem confortável.

No trigésimo quilômetro de prova ele  já ocupava a sétima colocação e aos 42km passou com o tempo de 3horas 21minutos, assumindo assim no PC 5 a quarta colocação no geral. Como era de consciência da dupla (técnico e atleta), entre a quarta e quinta hora de prova seria o momento de maior dificuldade (pois a prova passa a ficar monótona e o corpo sente um pouco o ritmo exaustivo).

Sérgio motivado a fazer uma prova marcante, não deixou o ritmo cair mesmo na parte mais difícil da prova e assumiu o segundo lugar ainda na Praia de Boiçucanga, iniciando assim a subida da serra que leva à chegada na Praia de Maresias quatro minutos atrás do primeiro colocado.

O atleta de Bertioga Sinval manteve a primeira posição e passou com seis minutos de vantagem levando Sérgio a apenas administrar os quatro quilômetros finais concluindo assim a prova em exatos 6horas 10minutos mesmo tempo que ele havia programado antes do inicio da prova. Com o segundo lugar e satisfeito com o resultado Sérgio fecha seu primeiro semestre com seus dois objetivos alcançados no pódio. Sua meta para no segundo semestre fazer a Maratona de Buenos Aires para 2horas 55minutos.

Confira em nossa galeria as fotos e os vídeos desta prova emocionante.

Menu